Série Especial – FIA Formula E Championship

Tempo de leitura: 2 minutos

TODOS OS DETALHES DO PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL DE VEÍCULOS ELÉTRICOS DA FIA

Essa série de posts foi a culpada por toda a revolução que vem acontecendo aqui no Conversão Elétrica. E o motivo de criar essa série veio de todos os amigos, familiares e seguidores do blog que queriam saber mais sobre a Fórmula E depois que postei a notícia que o Brasil venceu o primeiro Grande Prêmio da história de carros fórmula elétricos.

Conversao Eletrica FIA Formula E Logo
FIA Formula E Championship

Acompanho a história da FIA Formula E Championship desde antes da sua criação, quando Alejandro Agag, então proprietário da Barwa Addax Team da GP2, foi nomeado por Jean Todt, presidente da FIA (Federation Internationale de l’Automobile), para comandar a organização do primeiro campeonato de corrida de monopostos elétricos.

Para o espanto e a alegria de todos que acompanharam as notícias desde a criação até a primeira corrida da Fórmula E, todo o processo ocorreu até que rápido, se compararmos com a velocidade de desenvolvimento da indústria dos carros elétricos populares. Com a joint-venture de 6 empresas, que participaram do projeto de criação dos protótipos de corrida, conseguiram em um tempo extraordinário desenvolver um bólido elétrico com rendimentos próximos aos de Fórmula 1!

Por trás da cúpula da FIA e dos construtores do carro, foram criadas as escuderias que inauguraram a nova categoria, formando parcerias tanto épicas do automobilismo quanto exóticas hollywoodianas, incluindo Leonardo DiCaprio, Richard Branson, Alain Prost e Nelson Piquet.

Dos bastidores para o que importa: a corrida! Os pilotos selecionados também são os de mais alto calibre, tanto de habilidades técnicas quanto de marketing. Com 20 pilotos, o grid é composto nada mais nada menos que os três brasileiros Bruno Senna, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet e estrelas do automobilismo internacional como Marco Andretti, Sébastien Buemi, Nick Heidfeld, Jarno Trulli, Nicolas Prost, entre outros.

Fato interessante: por emitir muito menos ruído e poluição que qualquer outra competição automobilística, todos os circuitos ocorrem nas ruas da região central de 10 cidades icônicas ao redor do mundo!

Enfim, TUDO isso e muito mais será tratado na série exclusiva FIA Formula E Championship do Conversão Elétrica, que detalhará a história, os carros, as escuderias, o calendário nas pistas de rua, o inédito FanBoost e muito mais!

Fique ligado! Acompanhe nas redes sociais, mande seus comentários, sugestões, inscreva-se abaixo e vamos juntos acompanhar o surgimento desta competição eletrizante!

Fique plugado no primeiro post: A História da FIA Fórmula E Championship