Enquanto isso, lá fora… 1 a 12 de Outubro, 2013

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Os principais acontecimentos do início deste mês sobre veículos elétricos… fora do Brasil.

De acordo com a Kia, o Soul elétrico teve a aerodinâmica melhorada, justamente para preservar o consumo e desempenho. Além do reajuste aerodinâmico o modelo será equipado com o motor totalmente elétrico capaz de percorrer até 200 km com uma unica recarga.
Este é o Tesla Model S, o sedã elétrico americano que está mexendo com a cabeça do norueguês. Foram 616 unidades, superando até o líder Golf, que emplacou 561 exemplares.
A Nissan planeja com os veículos autônomos chegar ao patamar de zero mortes em acidentes que envolvam automóveis. Os carros com a tecnologia levam câmeras que monitoram todo o entorno do veículo analisando riscos e até avisando o motorista ou tomando controle em caso de iminência de acidente.
E não foi apenas o recorde de autonomia que o e-Genius bateu: ele superou de longe os aviões com motores a combustão ou turbinas em termos de eficiência energética. Em comparação com aviões comuns de dois lugares, voando à mesma velocidade, o e-Genius completa os percursos gastando apenas um quinto da energia.
O ELR permitirá à GM competir mais diretamente com o Model S, da Tesla, e um dos mais vendidos no mundo. O modelo quatro portas do Model S tem preço mínimo de US$ 70 mil. Equipado com um motor elétrico e outro convencional a combustão de 1.4 l, O ELR tem autonomia para percorrer cerca de 480 quilômetros com uma carga de bateria, segundo a fabricante. Apenas no modo elétrico, o veículo vai até 56 quilômetros.

O objectivo é que, “em breve”, as cerca de 3.000 unidades COBUS movidas a diesel que circulam actualmente nos aeroportos de todo o mundo sejam reconvertidas em unidades eléctricas.
Em cada reserva, o consumidor depositou US$ 5.000 para segurar o veículo na versão Base. Se a opção for a Signature, o sinal pula para US$ 40.000! O crossover familiar ainda possui opções de baterias de 60 kWh ou 85 kWh, cada uma com um preço diferente. Acredita-se que o modelo deverá custar entre US$ 62.400 e US$ 95.000.
The all-electric racing series will zip through ten iconic cities, enlisting some of the biggest names in racing to give this new contest of speed some legitimacy. McLaren, Drayson, and Andretti are just a few of the racing outfits fielding Formula E teams, and they’ll be joined by Jay Penske’s Dragon Racing, which just announced it is joining the electric racing series as well.

Notable notables include the Nissan Leaf and Tesla Model S, whose September sales continued to “shine” compared compared to 2012. On the whole: (i) All-electric car sales are up to a huge degree – 447.95% (33,617 vs 6,135); (ii) Plug-in hybrid electric car sales are up to a fair degree – 35.86% (32,718 vs 24,082); (iii) Conventional hybrid electric car sales are also up quite a bit – 21.03% (360,245 vs 297,656).

Nissan, Fiat, and Ford had the biggest corporate presence, with long lines of people wanting to test drive their cars. Brammo and Zero both had motorcycles available for test rides as well, while Pedago was the only electric bicycle company present. 2013 was the first year Plug-In Day went global, and Amsterdam officially handed it off to Los Angeles via Skype video.

According to a recent study, as many as 80% could replace their current car with another new EV. 350 drivers were given EVs as part of this study, which began in 2008, in a bid to understand people’s perceptions about EVs and the nation’s fledgling EV infrastructure.

That boost comes in the form of a $2,010 price cut off the cheapest Prius Plug-In model, dropping the MSRP to $29,990, as well as being eligible for a $2,500 Federal tax credit, dropping the effective price to $27,490. The top-trim Prius Plug-In Advanced, meanwhile, gets a $4,600 price cut, bringing the MSRP down to $34,905; with the $2,500 tax credit the price drops to $32,405.

Or at the very least, 56% of the 998 people Hankook tires interviewed for their annual Fall Gauge Index study, which asks people to answer a series of questions regarding the auto industry. While Hankook also slipped in something about their innovative airless tires, the fact that more than half of Americans see a future where hybrid or electric cars dominate the market is quite telling.